O meu filho está doente… e agora?

Copyright ©2017

As crianças ficam doentes…

“A creche ou infantário fazem a delicia de qualquer bactéria ou vírus…Muitas crianças juntas, em ambientes fechados, num clima frio.”

Estas podem ser algumas das razões pelas quais as crianças ficam doentes, associando ao seu sistema imunológico ser ainda imaturo. É certo que as crianças ficam muitas vezes doentes, indisposições e quadros de infeções fazem parte do universo da escola.

Estas infeções podem ser de origem viral ou bacteriana. Num quadro viral, a febre ou mal-estar geral passa entre três a cinco dias, por vezes não necessita de nenhum tratamento específico.

Num quadro bacteriano exige um tratamento especifico, o mal-estar pode ser localizado e exige a toma de um antibiótico, o período prolonga-se até sete dias ou mais. Ambas as infeções podem contagiar por meio de secreções das vias aéreas. Por serem de fácil transmissibilidade é fundamental a higienização dos espaços, brinquedos e  mãos, de forma a minimizar os riscos individuais e propagação da doença.

Texto da autoria da: Equipa da Creche do CRZ

Atualizado em 22-Mai-2020 | Partilhar:
Destaques
Quem Somos
Quem Somos

A AFID Kids apoia socialmente as famílias na área da infância, residentes e/ou trabalhadores no Concelho da Amadora e zona ocidental de Lisboa (+)

Creche
Creche

A Creche é uma resposta social para crianças entre os 4 meses e os 3 anos de idade, integradas em salas de berçário.

Pré-Escolar
Pré-Escolar

O Pré-escolar é uma resposta social para crianças entre os 3 e os 5 anos, integradas numa sala heterogénea de pré-escolar.

Entre em Contacto
Entre em Contacto

AFID Kids
Rua Quinta do Paraíso, Alto Moinho
2610-316 Amadora, PORTUGAL
Telefone (+351) 214 724 040
Email: info@afidkids.pt

2024 ©

Rodapé PT

AFID KidsTermos Legais